Com o intuito de promover uma discussão aberta a todos os habitantes do concelho, o Partido Socialista organizou, no dia 7 de abril, um debate sobre o tema “Afirmar o Barreiro – Território e Ambiente”.
Esta iniciativa permitiu o debate de questões ligadas à qualificação e sustentabilidade das diversas comunidades do concelho.
A discussão decorreu em torno da inserção do Barreiro nos eixos de desenvolvimento do país, da AML, da Península de Setúbal e do Arco Ribeirinho Sul. As políticas concelhias de regeneração, revitalização urbana e de qualificação ambiental também foram alguns dos temas abordados.
Uma das missões do Partido Socialista é a promoção de um futuro melhor para todos os barreirenses. É nesse sentido que é importante a procura de soluções que liguem os mais novos à terra, dando-lhes condições económicas para uma vida próspera, evitando assim a baixa demográfica que o Barreiro tem vindo a registar.
Uma das medidas apresentadas para fazer face a este problema é o Programa de Arrendamento a custos controlados que pretende aliciar jovens qualificados a fixarem-se na terra.