Carlos Pires será no Barreiro o Mandatário das Candidaturas do PSPOR distritonline.pt EM 17 JULHO, 2017

O Partido Socialista anunciou esta semana que o Arquiteto Carlos Augusto Martins Correia Pires, prestigiado cidadão barreirense nascido a 29 de Outubro de 1956, casado e pai de três filhos, será, no Barreiro, o mandatário das suas candidaturas às próximas Eleições Autárquicas.

Autor de diversos estudos urbanísticos, bem como de inúmeros projetos de edificações e equipamentos sociais, Carlos Pires é também professor do ensino público há 38 anos, 28 dos quais na Escola Alfredo da Silva.

Assumido militante cívico e associativista, Carlos Pires, para além de jogador e treinador de basquetebol no F.C. Barreirense, onde também exerceu várias funções dirigentes, assumiu ainda cargos em diversas instituições do concelho do Barreiro: foi Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro e, nessa instituição, Presidente da Comissão Executiva das Comemorações do seu 450º Aniversário. Presidiu à Associação de Basquetebol de Setúbal e foi, durante mais de 25 anos, Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol. Entre outros projetos associativistas ligados à educação, desporto, património e memória, Carlos Pires foi fundador e dirigente da Associação Cívica do Barreiro, membro do MIIB – Movimento de Ideias e Intervenção Barreirense, Presidente da Associação de Pais da Escola Mendonça Furtado, bem como Presidente da Associação dos Antigos Alunos do Liceu do Barreiro (hoje Escola Secundária dos Casquilhos).

Como independente, Carlos Pires foi membro da Candidatura do Dr. Jorge Sampaio à Presidência da República e Presidente da Comissão organizadora do Fórum BEM – Barreiro em Movimento. Assumiu diversas funções autárquicas em representação do PS, nomeadamente, foi Vereador da Câmara Municipal do Barreiro e membro da Assembleia Municipal.

Militante do PS desde 1997, desempenha atualmente funções de dirigente nacional enquanto membro da sua Comissão Nacional. Foi o Coordenador do Núcleo do Barreiro de apoio à Candidatura do Prof. Sampaio da Nóvoa à Presidência da República.

Pelo seu percurso profissional, cívico e político e na qualidade de Mandatário da Candidatura do PS e, por conseguinte das equipas que serão lideradas pelo Frederico Rosa (CMB), André Pinotes Batista (AMB), Isabel Ferreira (JF Santo-António), Gabriela Guerreiro (UF Barreiro e Lavradio), Carlos Raposinho Santos (UF Alto do Seixalinho, Santo-André e Verderena) e Hélder Costa (UF Coina e Palhais), Carlos Pires constitui garante da seriedade e serenidade necessárias à sua representação nas diversas operações que constituirão o processo autárquico cujo acto eleitoral terá lugar no próximo dia 1 de Outubro.
André Pinotes Batista, presidente dos socialistas locais e Deputado à Assembleia da República, enfatizou o percurso e carácter de Carlos Pires considerando que a aceitação do convite que para o efeito lhe foi endereçado foi uma ótima notícia para o trabalho que os socialistas pretendem desenvolver na liderança dos destinos do concelho. “Carlos Pires é um homem experiente, generoso e inteligente, que respeita a diferença sem abdicar da independência própria dos homens de espírito livre. Acima de tudo, o nosso mandatário é, para além de um apaixonado pelo Barreiro e pelas suas gentes, uma personalidade de destacado mérito, cuja prática de vida se encaixa na visão que defendemos para o concelho”, finalizou.

in distritonline.pt/carlos-pires-sera-no-barreiro-o-mandatario-das-candidaturas-do-ps/